Indicações abertas para o IATA Diversity and Inclusion Awards 2021

Indicações abertas para o IATA Diversity and Inclusion Awards 2021

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) convida a todos a fazer as indicações para o IATA Diversity and Inclusion Awards 2021.

“A pandemia da COVID-19 não interrompeu a agenda da indústria da aviação referente à diversidade e inclusão. Na verdade, foi uma oportunidade para redobrar nossos esforços e melhorar nosso desempenho. Em particular, uma de nossas prioridades é melhorar o nosso equilíbrio de gênero, conforme visto pelo número crescente de signatários do compromisso IATA 25by2025. A segunda edição do IATA Diversity and Inclusion Awards destacará mais uma vez o trabalho excepcional nesta área. Além de homenagear aqueles que lideram as mudanças, os prêmios reforçam a urgência ainda maior das mudanças necessárias para fortalecer a aviação com um compromisso com a diversidade e inclusão nos mais altos níveis de liderança do setor”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

Os prêmios reconhecem três categorias de liderança em Diversidade e Inclusão:

• Inspirational Role Model Award: reconhece uma mulher que ocupa uma posição sênior no setor de transporte aéreo e que contribuiu significativamente para o avanço da agenda da aviação através de sua liderança e do seu apoio contínuo à agenda de diversidade e inclusão. Os indicados são bem-vindos de todo o setor da aviação.

• High Flyer Award: reconhece uma jovem profissional da aviação com menos de 40 anos que demonstrou liderança por meio de ações concretas em favor da diversidade e inclusão, causando um impacto positivo no setor. Este prêmio é aberto a todas as mulheres profissionais do setor da aviação.

• Diversity & Inclusion Team Award: reconhece uma companhia aérea que passou por mudanças mensuráveis na diversidade e inclusão como resultado do trabalho realizado nessa área. Este prêmio é aberto a todas as companhias aéreas associadas à IATA.

Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de US$ 25 mil em dinheiro patrocinado pela Qatar Airways, que será entregue ao premiado ou a uma instituição de caridade indicada que trabalha em projetos de diversidade e inclusão.

“Como um setor, abraçamos a diversidade que reflete as nações e continentes aos quais servimos, mas devemos continuar mostrando liderança e identificando as oportunidades para ampliar a natureza inclusiva da aviação, garantindo os benefícios de uma força de trabalho engajada que se sinta valorizada e apreciada. Acreditamos que apoiar uma maior diversidade e equilíbrio de gênero no setor da aviação global é um elemento fundamental para o sucesso futuro; por isso, apoiamos o IATA Diversity and Inclusion Awards novamente este ano”, disse o CEO do Qatar Airways Group H.E. o Sr. Akbar Al Baker.

As indicações para 2021 serão avaliadas por um painel independente constituído pelos vencedores do IATA Diversity and Inclusion Awards de 2019: Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Air Portugal; Fadimatou Noutchemo Simo, fundadora e presidente da Young African Aviation Professional Association e Christina Kennedy, gerente geral de pessoas – experiência de operações e funcionários da Air New Zealand. O painel de jurados será presidido por Karen Walker, editora-chefe da Air Transport World.

O prazo para o envio das indicações é 29 de agosto de 2021 às 18:00 CET. Os detalhes completos sobre as nomeações estão disponíveis no site da IATA.

Os vencedores do IATA Diversity and Inclusion Awards de 2021 serão anunciados na 77ª Annual General Meeting and World Air Transport Summit, que serão realizadas em Boston, Estados Unidos entre os dias 3 e 5 de outubro de 2021.

O IATA Diversity and Inclusion Awardsfoi lançado em 2019 para reconhecer e homenagear os esforços para promover uma indústria da aviação mais diversificada e inclusiva. Esses prêmios anuais foram suspensos em 2020 devido ao surto da COVID-19.

Veja a atualização sobre o IATA Diversity and Inclusion Awards no compromisso 25by2025 na apresentação em pdf.

Publicar um comentário