IATA lança portal para cadastramento de laboratórios de teste de COVID-19 para o IATA Travel Pass

IATA lança portal para cadastramento de laboratórios de teste de COVID-19 para o IATA Travel Pass

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) lançou um portal de cadastramento para facilitar a adesão dos laboratórios de testes de COVID-19 ao IATA Travel Pass Lab Network.

O IATA Travel Pass Lab Network fornece uma lista de laboratórios elegíveis em todo o mundo para que os passageiros possam realizar o teste de COVID-19 antes da viagem. O portal recém-lançado permite que os laboratórios se cadastrem para serem incluídos na rede.

Os laboratórios que desejam fazer parte do IATA Lab Network devem confirmar que atendem aos critérios de elegibilidade* e se cadastrar no novo portal. Antes da inclusão no sistema do IATA Travel Pass, a IATA valida as informações e contata os laboratórios diretamente para finalizar o cadastro. A adesão ao IATA Lab Network é gratuita.

“Os testes de COVID-19 serão fundamentais para o processo de recuperação das viagens internacionais em um futuro próximo. Um dos objetivos do IATA Travel Pass é ajudar os viajantes a encontrar laboratórios qualificados que atendam aos requisitos específicos de suas viagens. O IATA Travel Pass conta com uma extensa rede de laboratórios, que está em rápida expansão devido ao número crescente de companhias aéreas que começaram a usar o IATA Travel Pass. O portal de cadastramento (IATA Lab Network Self Registration Portal) facilitará a adesão de mais laboratórios, para atendermos com segurança às exigências dos governos, considerando que mais e mais pessoas estão voltando a voar”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações e segurança da IATA.

Uma vez que os laboratórios tenham aderido ao IATA Travel Pass Lab network, os passageiros podem usar o laboratório para fazer o teste de COVID-19 antes da viagem e fazer upload com segurança dos resultados do teste no IATA Travel Pass. Depois, essas informações são confrontadas com os requisitos para entrada em cada país contidos no IATA Timatic, gerando o status “OK to Travel” (OK para viajar).

O IATA Travel Pass Lab Network é um elemento fundamental do IATA Travel Pass, um aplicativo móvel que ajuda os viajantes a armazenar e gerenciar seus comprovantes verificados de testes ou vacinas da COVID-19. O IATA Travel Pass é mais seguro e eficiente do que os atuais processos em papel usados para gerenciar os requisitos de saúde, que são essenciais para a retomada gradual da aviação. Mais de 70 companhias aéreas estão testando ou se comprometendo a testar o IATA Travel Pass. Os testes abrangem 151 rotas em todos os continentes do mundo.

O cadastro na rede de laboratórios é feito aqui.

Publicar um comentário