Companhias aéreas GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e AZUL marcam presença na XVI Semana Nacional da Conciliação

Companhias aéreas GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e AZUL marcam presença na XVI Semana Nacional da Conciliação

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB) informam que GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e AZUL participarão da XVI Semana Nacional da Conciliação, uma campanha em prol da conciliação entre empresas e consumidores, realizada anualmente desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça, envolvendo os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Com o tema “Conciliação: mais tempo para você”, tribunais, cidadãos e empresas selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e solicitam a convocação das partes envolvidas no conflito para uma possível conciliação. Somente casos que já encontram-se na Justiça fazem parte desta ação.

Em 2019 a Semana contou com a realização de cerca de 270 mil audiências em todo o país, com mais de 128 mil (cerca de 46%) de acordos concluídos, envolvendo as mais variadas ações na justiça federal e nas esferas estaduais.

A XVI Semana Nacional da Conciliação acontecerá entre 8 e 12 de novembro em 12 estados do país: Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. A expectativa é que muitos processos judiciais sejam encerrados durante essa semana.

Serviço

Evento:  XVI Semana Nacional da Conciliação

Onde: Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais
Estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia e São Paulo.

Encontre aqui o Núcleo ou o Centro de Conciliação mais próximo de você: 

Federal – não criminais: causas em que a União, uma de suas autarquias ou empresas públicas forem parte no processo. Criminais: crimes políticos; crimes praticados contra bens, serviços ou interesses da União, de uma de suas autarquias ou empresas públicas.
Trabalho – causas trabalhistas.
Estadual – as demais ações, excetuadas as de competência da Justiça Eleitoral e da Justiça Militar.

Consulte, no Cadastro Nacional do ConciliaJud, a lista de mediadores e conciliadores disponíveis para ajudar na realização dos acordos.

Publicar um comentário