Cingapura aceita resultados de teste no IATA Travel Pass

Cingapura aceita resultados de teste no IATA Travel Pass

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou que Cingapura agora aceita resultados de testes de PCR de COVID-19 antes da partida no aplicativo IATA Travel Pass.

A partir de 1º de maio de 2021, os passageiros que viajarem para Cingapura poderão usar o IATA Travel Pass para compartilhar seus resultados do teste de PCR de COVID-19 antes da partida no check-in com sua companhia aérea, e também na chegada, nos pontos de controle de imigração no aeroporto de Changi. A aceitação do aplicativo faz parte de uma colaboração contínua entre a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS) e a IATA para garantir viagens tranquilas e eficientes usando certificados digitais de testes da COVID-19.

“É extremamente importante ter a confiança no IATA Travel Pass de um país fundamental na aviação global como Cingapura. Os testes em andamento indicam que estamos no caminho certo para tornar o IATA Travel Pass uma ferramenta essencial para a retomada do setor, fornecendo aos governos credenciais de saúde verificadas nas viagens aéreas. E os viajantes podem confiar totalmente, pois seus dados pessoais estão seguros e sob seu próprio controle. Com o sucesso dos nossos esforços em conjunto, a parceria da IATA com o governo de Cingapura será um modelo a ser seguido”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

“Contamos com a nossa forte parceria de longa data com a IATA para desenvolver soluções que facilitem as viagens. Esta colaboração mais recente com a IATA reforça o nosso compromisso de promover a adoção de certificados de saúde digitais para retomar as viagens aéreas internacionais. Enquanto buscamos recuperar com segurança o hub aéreo de Changi, continuamos explorando outras soluções que podem fornecer meios igualmente seguros e verificáveis de compartilhamento de certificados de saúde para garantir a segurança das viagens internacionais”, disse Kevin Shum, diretor geral da CAAS.

Os certificados de saúde digitais serão um recurso importante para a retomada das viagens aéreas. A adoção de soluções seguras e confiáveis para verificar as credenciais de saúde dos viajantes será essencial para garantir viagens aéreas tranquilas e proteger a saúde pública. O IATA Travel Pass é uma solução digital segura para armazenar os resultados dos testes de COVID-19 realizados pelos passageiros em laboratórios credenciados.

Após os testes bem-sucedidos do aplicativo pela Singapore Airlines, as autoridades de saúde e de controle de fronteiras de Cingapura aceitarão o IATA Travel Pass como uma forma válida de apresentar na chegada em Cingapura o resultado do teste de COVID-19 realizado antes da partida. As informações exibidas no IATA Travel Pass estarão em um formato que atenda aos requisitos de teste de COVID-19 antes da partida para que o passageiro possa entrar em Cingapura.

Mais de 20 companhias aéreas anunciaram que vão testar o aplicativo IATA Travel Pass.

Os viajantes para Cingapura que pretendem usar o IATA Travel Pass devem verificar com a companhia aérea de seu voo a elegibilidade para utilizá-lo.

Publicar um comentário